20 setembro 2019, 16:55
Imagem ilustrativa

Comitê da Saúde debate sobre cenário regional

Nesta quinta-feira (22), membros do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde se reúnem no Salão Pantanal, do TJMS, para debater os conflitos e reflexos da saúde regional. Em 2019, até o mês de julho, os gastos no setor atingiram o montante de R$ 19.454.357,08.

O objetivo do encontro é realizar um diálogo deliberativo e formular ações efetivas em vários setores da sociedade de Campo Grande. Ao todo, foram gastos mais de R$ 26 milhões com judicialização.

Na Capital, existem 3.347 processos judiciais abertos contra a Prefeitura local solicitando medicamentos, internação, fraldas, consultas, dietas, suplementos, cirurgias, exames, serviços de Home Care e transporte, em 2018.

Na ocasião, é importante lembrar o crescente número de ações judiciais que versam sobre o direito à saúde. Nas últimas duas décadas, a judicialização da saúde tem sido motivo de preocupação para gestores da saúde e operadores do direito por causar impactos significativos na estruturação de políticas de saúde, no financiamento e na organização do Sistema Único de Saúde (SUS) e, consequentemente, na oferta de serviços e tecnologias à população brasileira. (João Fernandes com TJMS)

Veja também

Prefeitura autoriza concurso para Guarda Civil

No Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (20) consta a autorização para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *