Focado em devolver “vida” ao centro de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) apresentou em Brasília projetos relacionados à moradia popular. Uma dessas pautas pode transformar o Hotel Campo Grande em habitação popular.
Texto é de 2018 e foi levado para a Brasília, juntamente com outros projetos. O caso se encaixa no programa do Governo Federal, “Pró-Moradia”, que entre suas vertentes, está a desapropriação de prédios abandonados, assim como o Hotel. Segundo o prefeito, está sendo desperdiçado espaço e potencial, ao deixar o prédio na atual situação.
“Para dar mais vida ao nosso Centro, nada melhor do que unidades habitacionais. Um dos principais papéis do Poder Público é dar ao cidadão uma vida digna e essa vida muitas vezes começa com a chave de uma casa própria. Todos nós sonhamos em ter algo que é nosso”, apontou.
O prédio é grande e tem potencial no centro do município. “Temos o Hotel Campo Grande, com 260 aposentos, que estão sendo carcomidos pelas traças e ferrugens. Por isso, viemos aqui apresentar este pleito”, concluiu o prefeito.
Unidades Habitacionais
Campo Grande possui 588 unidades habitacionais pré-aprovadas pela Caixa, para dar andamento ao projeto é necessário aguardar a liberação do Ministério do Desenvolvimento. A prefeitura estuda novos chamamentos públicos para 2 mil novas unidades, que ainda serão avaliadas pela Caixa, para depois ser levada ao Governo Federal. Acesse também: Bolsonaro diz que botijão deveria ser vendido a R$70
(Texto: Amanda Amorim)