12 julho 2020, 13:11
Divulgação

4ª edição de workshop traz dicas para amantes de churrasco

Fortificando o preparo ideal do principal insumo do churrasco – cada vez mais tradicional na mesa do campo-grandense – a BBQ Carnes MS traz a quarta edição do workshop voltado para o prato, dessa vez abordando a desossa, trazendo o churrasqueiro Itamar Silva, da BBQ Company, para ministrar os ensinamentos no evento.

“Cada vez a gente tenta trazer uma modalidade diferente porque geralmente, muitas das vezes, são as mesmas pessoas que já fizeram os outros e acabam fazendo esse também. Porque a gente se encontra no churrasco de domingo e fica aquela conversa: ‘que pedaço de carne será que é esse?’, tá lá o acém, ‘onde fica?’; ‘o que é o miolo do acém?’; ‘onde fica o prime rib, o T-bone?’. Então o curso da desossa além de ensinar a fazer e tirar esses novos cortes é pra ensinar que essas são as carnes da moda hoje em dia que são vendidas nas butiques de carne”, explica o organizador responsável pelo evento, Tiago (Tico) Xavier

Migrando para a “Chácara da Churrascaria Figueira” (saída para Cuiabá) – já que a última edição foi realizada no laboratório Living Lab – Tico ressalta a importância de insistirem em diversas técnicas novas para os workshops e no benefício que isso traz para o apreciador de um bom churrasco: “Através desse curso, que apresenta agora a técnica de desossa, que as pessoas vão se inteirar melhor do que eles estão comendo, que parte do boi que é, é o grande lance e objetivo do workshop”, diz Tico.

Trazendo de Londrina o churrasqueiro profissional, Itamar Silva – que compõe a equipe BBQ Company –, Tico justifica a escolha e o reflexo que trazer o conhecimento de fora pode agregar na gastronomia regional e no churrasco da nossa região: “Sempre importante trazer esses chefes de fora. A gente sempre escolhe a técnica que quer abranger e ensinar o pessoal e tenta escolher o melhor, o que está mais em alta e mais informado no assunto que a gente tá querendo passar”.

“O maior feedback é de conhecidos, de esposas, de amigos, de irmão, que fizeram o curso e falam que agora conseguem fazer um churrasco no fim de semana. Tinha muita gente que tentava mais não sabia o jeito; a técnica certa; a temperatura e o modo certo de assar; a quantidade certa de sal; o tempo certo de fogo para comer uma carne suculenta e macia. Esse é o maior feedback, as pessoas ligando agradecendo de terem colocado, por exemplo, o marido no curso”, brinca ainda Tico Xavier.

Vindo como uma boa opção para quem quer incrementar o nível do churrasco de fim de semana, o workshop do dia 17 promete apresentar uma diversidade de técnicas quanto à desossa, identificação e localização de cada uma das carnes em um bovino, trazendo ainda para os participantes um open bar que incli comidas e bebidas durante todo curso: água; refrigerante; tereré; cerveja, além da Cachaça Cabaré.

O MS é Estado muito forte na pecuária e hoje em dia está muito em alta o churrasco, o pessoal hoje em dia gosta de se reunir e confraternizar, então a gente tenta sempre fortificar o meio da carne, ‘somos da carne’, então a gente busca fortificar cada vez mais para que cresça do modo que a gente espera.

SERVIÇO: O 4° Workshop – Desossa conta com apoios da Besteck; Antílope Wood; Nova Print; Bravo; Pecuária MS; Zoomix; Germisul; Jornal O Estado; Le Gusta e Scaramal Alimentos. A Chácara fica localizada na BR-163, saída para Cuiabá. Informações (67) 99907-1002. (Leo Ribeiro)

Veja também

Deixe de lado o amor líquido e assista Medianeras

Filipe Gonçalves  Claro que os filmes americanos tem uma grande aceitação do público principalmente pelos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *