Lojistas do Centro preparam liquidação para Setembro

Foto: Saul Schramm/Governo de MS
Foto: Saul Schramm/Governo de MS

Os lojistas do Centro da Capital estão se organizando para realizar em Setembro o “Liquida Centro” para aumentar o movimento de clientes nas lojas da 14 de Julho. As informações são da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande).

Segundo o presidente, Adelaido Vila, a ação visa ajudar os lojistas, já que as vendas estão fracas devido aos problemas enfrentados na região.

“Infelizmente o Centro passa pelas dificuldades da obra, da falta de estacionamento e a campanha ajudará um pouco”, comenta.

Sobre os dados revelados pelo pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento) da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). No ano passado, o Centro de Campo Grande foi a principal local para comprar de presentes, segundo 72% dos entrevistados.

Este ano, o percentual caiu para 60%. Com isso, a procura por shoppings passou de 10% para 17%, assim como as compras via internet, que passaram de 5% para 12%.

“Os shoppings foram bastante beneficiados com as obras, muito pela questão do estacionamento. Pelo conforto, entre outros motivos. A questão da internet é algo lamentável, estamos fazendo pesquisas para identificar este público”, comenta.

Sobre o aumento das vendas nos bairros, Adelaido acredita que o movimento é natural. “É fenômeno natural, estamos tendo um crescimento muito grande nos bairros, que estão mudando muito as características do comércio. Eles estão mais preparados”, finaliza.

Ainda de acordo com a pesquisa da Fecomércio, as compras do segundo semestre serão impulsionadas pela liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Muitos consumidores comprarão a prazo para pagar depois com o dinheiro, ou seja, grande parte já tem esta renda comprometida.

 

Confira também a versão digital do jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *