18 agosto 2019, 8:51
Home / Viver Bem / Programa da Cassems lança 1º caderno de receitas saudáveis

Programa da Cassems lança 1º caderno de receitas saudáveis

Projeto incentiva mudança de hábitos a partir da alimentação

Bruna Marques

Na noite da última segunda-feira (29), a Cassems preparou um coquetel para lançar o primeiro caderno de receitas ensinadas no programa de prevenção “Cozinha Experimental”. O evento aconteceu no Território Lab e contou com a presença de beneficiários da instituição. A escritora do livro, a nutricionista e coordenadora do projeto Melissa de Andrade Ayache ofereceu a todos os convidados uma noite de autógrafos.

O programa já existe há 7 anos e tem com objetivo despertar o interesse por uma alimentação saudável e proporcionar qualidade de vida. “Essa ideia traz para os beneficiários da Cassems uma maneira de ensiná-los a colocar em prática o que a equipe de nutrição do hospital ensina no consultório. Tentamos passar para eles como ter uma alimentação saudável, equilibrada, mostrando que é possível fazer isso de uma maneira saborosa”, explica a nutricionista.

De acordo com Melissa, o diferencial dos cursos oferecidos, é a junção dos conceitos de praticidade e sabor. “No início existia um tabu de que alimentação saudável era chato, sem graça, sem sal e no decorrer dos anos conseguimos mostrar conseguimos alinhar sabor e nutrição. Com esse projeto está sendo possível mostrar isso para os beneficiários”.

Esse foi o primeiro livro lançado de uma série de cinco, cada volume abordará temas voltados para a prevenção e tratamento. “As próximas edições serão voltadas para a alimentação equilibrada. Nós buscamos a prevenção e o tratamento, nesse agora nós vamos sentir o feedback dessas receitas e diante disso vamos trabalhar com novas receitas. Mas já posso adiantar que o quinto volume vai ser voltado para ceia de natal e ano novo, que é um dos temas que temos na cozinha”, conclui.

O sucesso do programa chamou a atenção até da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que veio até Campo Grande para conhecer de perto o projeto e as dependências da Cassems. “Foi uma visita muito positiva, a Agência Nacional de Saúde esteve aqui para um evento tecnico, onde eles colocaram todos as regulamentações mais recentes que eles implantaram e que obrigatoriamente devem ser seguidas pelos planos de saúde e visitaram as nossas unidades, ficaram muito impressionados com a estrutura que nós temos. Um projeto que coloca em prática aquilo que todos os planos de saúde devem oferecer”, comenta o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

A expectativa do presidente e de todos os envolvidos no projeto é que as pessoas entendam que cardápios saudáveis podem ser econômicos e se conscientizem de que a alimentação de boa qualidade é fundamental para a saúde. “Que as pessoas possam conhecer esse livro de receitas, possam experimentar aquilo que nós realizamos dentro da nossa estrutura e compartilhar do quão é possível aliar saúde, sabor e o quanto nós precisamos cuidar da nossa saúde, para que possamos viver mais e com melhor qualidade de vida”, finaliza Ayache.

Veja também

Presentes criativos e baratos para o Dia dos Pais

O dia dos pais vai se aproximando e a movimentação nas lojas já aumentou. Quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *