Estrangeiros voltam a poder entrar no Brasil pelas fronteiras terrestres

fronteira ponta pora paraguai pedro juan caballero
Foto: Reprodução/Bonito Way

O governo federal autorizou a entrada de visitantes estrangeiros no país via fronteiras terrestres. A medida, que deve começar a valer na próxima semana, contemplará turistas que apresentarem o comprovante de vacinação ou o teste negativo de rastreio para COVID-19. A portaria que restabelece o transporte de passageiros por meio das fronteiras terrestres foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) da última quinta-feira (9).

Com a medida, turistas poderão ingressar no Brasil por via aérea e, agora, terrestre, desde que apresentem o teste de antígeno realizado até 24h antes do momento do embarque (aéreo), da entrada (terrestre) no país ou o exame laboratorial RT-PCR, feito com antecedência de até 72h. Já para pessoas vacinadas, será exigido o comprovante de imunização feita 14 dias antes do embarque ou da chegada ao Brasil.

Os viajantes que não possuírem a certificação necessária deverão realizar quarentena em território brasileiro por cinco dias na cidade de destino e, ao final deste prazo, fazer teste de antígeno ou RT-PCR. Caso o resultado seja negativo ou não detectável, a quarentena será encerrada.

Tradicionalmente, a maior parte dos visitantes internacionais que o Brasil recebe têm como países emissores os vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai, que chegam por vias terrestres e aéreas, além do Chile e Estados Unidos.

(Fonte: Mtur)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *