O valor do litro da gasolina em Fernando de Noronha (PE) subiu de R$ 8,94 para R$ 9,10 no único posto de combustível da ilha. A direção do estabelecimento afirmou que o novo reajuste é reflexo do último aumento anunciado pela Petrobras e dos preços praticados no continente.
Os turistas que precisam abastecer em Noronha criticam a alta no valor. Em entrevista ao G1, o servidor público Ricardo Oliveira disse que o preço da gasolina aumenta também o custo da viagem. “É muito complicado. Para andar de ônibus na ilha é inviável, precisamos alugar um buggy, mas o preço da gasolina é um absurdo”, reclama.
O reajuste no preço das bombas impacta o serviço dos motoristas de táxi da ilha, que sentem a diferença nas contas. “Precisamos trabalhar mais horas para compensar o aumento. A situação está insustentável, precisamos reajustar a tabela de preços das corridas”, falou o taxista Luiz Barcelar Júnior.
Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico situado a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa nordeste do Brasil. Tem o nome da sua maior ilha, um parque marinho e santuário ecológico protegido com uma linha costeira recortada e vários ecossistemas.
Com informações G1/Metrópoles