Escola da Capital inicia jornada para se tornar escola-modelo da Microsoft

Foto: Divulgação/ Fiems
Foto: Divulgação/ Fiems

A Escola Sesi da Capital foi aceita na incubadora do Microsoft Showcase Schools, um programa que reconhece escolas-modelo no mundo inteiro por integrar a tecnologia às práticas educacionais e atualizar suas metodologias de ensino, que possibilita reconhecimento internacional em inovação educacional.

A incubadora faz parceria com líderes com ideias semelhantes em um compromisso para projetar, desenvolver e proporcionar um impacto positivo na preparação futura dos alunos e no processo de ensino-aprendizagem.

O objetivo do programa final é fazer com que as escolas obtenham a certificação da Microsoft, que indica a busca constante por inovação e o alinhamento com o pensamento educacional mais eficiente.

O gerente de Educação do Sesi, Josebene Lima de Moura Filho, aponta que essa é uma ótima oportunidade para que os professores busquem aperfeiçoamento profissional. A expectativa é expandir o projeto para as unidades do interior do Estado.

“A grande maioria dos nossos professores é bastante qualificada, entre mestres e doutores, com várias certificações no currículo. Agora, a Microsoft está oportunizando que a gente obtenha uma certificação de mais específica e prática, para introduzir em sala de aula. Entendemos que a capacitação dos professores é o melhor caminho para entregar aos alunos um ensino de qualidade”, disse Josebene.

A partir de agora, a Escola Sesi Campo Grande deve se conectar com a comunidade global de aprendizagem profissional das escolas-modelo da Microsoft e participar dos desafios propostos pelo programa. Além disso, os professores deverão obter certificados de competência tecnológica, oferecidos pela empresa. Após a avaliação final, a Microsoft irá divulgar as escolas selecionadas para fazer parte do Showcase Schools.

Com informações da Fiems.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *