Tutor de pitbull é preso por maus tratos no Guanandi

pittbul albino resgatado maus tratos tutor preso
Foto: Maércio Alves Barboza

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – DECAT  nesta manhã (8), compareceu em um imóvel localizado no bairro Guanandi, onde foi constatada a presença de um cão albino da raça pitbull chamado branco, onde se encontrava amarrado com corda presa ao pescoço que limitava a movimentação do animal, também estava privado de água e ração e infestado de ectoparasitas (carrapatos).

A situação descrita era permanente e datava de mais de seis meses, segundo informações apuradas com testemunhas e perante o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, o tutor  havia sido notificado  a adequar-se, contudo, manteve-se inerte e indiferente à determinação estatal, o investigado foi preso por policiais civis da  DECAT. O tutor do animal foi mantido encarcerado e será oportunamente apresentado ao Poder Judiciário, para audiência de custódia.

Branco foi resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, para triagem, tratamento médico-veterinário, exame clínico e outros. Oportunamente, será disponibilizado para adoção responsável.

A Polícia Civil alerta tutores que eventualmente estejam em situação análoga à descrita que se adequem às normas legais, sob pena de serem, da mesma forma que o ora autuado, responsabilizados criminalmente, sem prejuízo da aplicação de multa administrativa.

comida pitbull ração agua maus tratos escassez

Branco estava privado de água e comida. – Foto: Maércio Alves Barboza

 

 

Com informações de Maércio Alves Barboza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *