Após 7 anos de luta, o projeto ‘AfroEmpreendedorismo’ tem tido resultado positivo e seguiu para discussão pela Comissão de Direitos Humanos, do Senado Federal. O autor da proposta é o senador Telmario Mota (PROS-RR).
‘O Plano de Política Nacional AfroEmpreendedorismo’, desenvolvido pelo Gestor Cultural e Consultor de Empresas de Pequeno Porte, Joel Penha, tem como objetivo geral corrigir a economia brasileira, com foco na educação econômica e na linha de crédito para os AfroEmpreendedores.
Joel segue otimista de que o projeto será aprovado pelo Senado. “Será um avanço e uma ruptura na história de luta da população afrobrasileira. O meu sentimento é de conquista para todo o coletivo do movimento afrobrasileiro”.
Por meio do Dr. Castilho Coaraci Nogueira, o ‘AfroEmpreendedor’ chegou nas mãos do senador Telmario, conhecido no Senado Federal, como defensor de causas humanitárias.
Se aprovado, o próximo passo é seguir para a Câmara dos Deputados e só então, ser sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.
“O Bolsonaro vai sancionar esse projeto, pois já está conversado com a ministra Damares e com a Sandra Terena para a aprovação desse projeto para a população do Brasil”, enfatizou Joel.
(Texto: Izabela Cavalcanti)