Duas pessoas, um homem de 23 anos e uma mulher de 33 anos, foram presas ontem (16) com 185 quilos de maconha em um veículo na MS-156, próximo ao município de Amambai, cidade localizada a 351 quilômetros de Campo Grande. Aos policiais, o casal disse que receberia R$ 13 mil pelo transporte da droga até a cidade de Avaré (SP).
O flagrante aconteceu em uma zona rural do município de Amambai, quando um veículo VW/ Gol, conduzido pelo rapaz, foi parado pelos policiais. Ao serem questionados, o jovem e a mulher que estava de passageira no carro entraram em contradições em seus depoimentos, levantando suspeita dos policiais.
Em vistoria ao veículo, os agentes do DOF encontraram diversos tabletes de maconha e outras substâncias de cannabis conhecida como “skunk”, que após a pesagem totalizaram mais de 169 quilos do entorpecente e 30 volumes de skunk, 16 quilos da droga.
Aos policiais, o casal disse que levaria os entorpecentes até o interior de São Paulo. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente em R$ 516 mil.
O veículo, a droga e o casal foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil do município para registro do crime