MS é o quarto lugar em incidência de dengue no Brasil

Foto: Valentin Manieri/O Estado Play
Foto: Valentin Manieri/O Estado Play

Mato Grosso do Sul permanece entre os estados com maior incidência de dengue do Brasil, conforme o mais novo boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado ontem (11). No entanto, o Estado caiu para o quarto lugar.

Na semana anterior, conforme a SES, MS detinha a terceira maior incidência de casos da doença do Brasil. O número de casos prováveis no Estado é de 11.622 enquanto a população é de 2.803.340, o que resulta numa incidência de 414,6.

Atualmente, no MS, 25 cidades estão com incidência elevada de casos de dengue. Outras 22 cidades estão em patamar médio enquanto 30 estão em baixo patamar, incluindo Campo Grande. Duas cidades não apresentaram dados.

Conforme o boletim ainda, Três Lagoas é a cidade que lidera em número de casos de dengue no Estado, com 1.693. Na sequência, vem Corumbá, com 1.323 casos, Maracaju, com 511, Ivinhema, com 389, e, fechando as cinco primeiras cidades com maior número de casos, vem Campo Grande, com 348 casos.

 

Acesse também: Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue em 77%

Mosquitos Aedes aegypti infectados pela bactéria Wolbachia podem reduzir em 77% os casos de dengue, segundo uma conclusão apresentada nesta quarta-feira (9), pelo WMP (World Mosquito Program) de uma pesquisa feita por um estudo que tem projetos-piloto no Brasil, Colômbia e México.

A matéria completa pode ser lida aqui.

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *