Moradores do Bairro Paraíso do Lageado, em Campo Grande denunciam motoqueiros que se reúnem nos finais de semana para realizar manobras em alta velocidade pelas ruas da região. Segundo eles, o barulho e a falta de respeito dos jovens tem tirado o sossego das famílias e amedrontado quem caminha a pé pelo bairro.
Segundo Reginaldo Arruda aos finais de semana ninguém consegue ter paz em suas casas. “Estamos quase chegando no limite com tanta falta de respeito, a maioria das pessoas trabalham a semana inteira para não ter paz no sábado e no domingo”. Ele ainda fala que a polícia é chamada, mas quando termina de atender a ocorrência, os motoqueiros retornam e a algazarra vai até altas horas.
Os moradores estão se reunindo para fazer uma abaixo-assinado em busca de ajuda dos órgãos competentes. “Não iremos permitir que o nosso bairro perca a paz, merecemos respeito”, disse uma moradora.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informou que Campo Grande ganhou reforço no número de viaturas e garantiu que neste final de semana a polícia estará fazendo rondas na região para garantir a segurança dos moradores. “Nossa frota triplicou e teremos mais viaturas nos bairro, só na região das Moreninhas temos 8”, explicou. (VEJA A MATÉRIA NO FIM DESTA REPORTAGEM)
Reforço de viaturas
Esta semana, a PMMS recebeu o reforço de 48 viaturas que irão atuar nas sete regiões de Campo Grande. Os veículos, que serão monitorados em tempo real da sede do comando geral da PM, devem contribuir para o atendimento mais rápido nas ocorrências. A primeira fase do programa de Obtenção de Capacidade Operacional Plena da Polícia Militar (OCOP-PMMS) será implantada na Capital e posteriormente nas cidades do interior. (VEJA A MATÉRIA NO FIM DESTA REPORTAGEM)