Material escolar em papelarias são fiscalizados em Campo Grande

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ação segue até o dia 30 e foca na transparência de preços e nas exigências feitas pelas escolas

Com a chegada do período de volta às aulas, o comércio de material escolar passou a ser acompanhado em Campo Grande. Desde o dia 19 de janeiro, papelarias e lojas do setor vêm sendo visitadas em diferentes regiões da cidade, como o Centro, shoppings e áreas comerciais dos bairros.

O acompanhamento segue até o dia 30 e tem como foco situações comuns nesta época do ano, como preços pouco claros, formas de pagamento mal informadas e listas escolares que incluem produtos que deveriam ser de uso coletivo das instituições de ensino.

Segundo o superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor, José Costa Neto, janeiro costuma pesar no orçamento das famílias, o que exige mais atenção durante as compras. Ele explica que o trabalho é feito de forma preventiva e orientativa, buscando evitar práticas abusivas antes que elas se tornem prejuízo para o consumidor.

Além disso, a ação busca garantir mais transparência nas lojas, facilitando a comparação de valores e ajudando as famílias a fazer escolhas com mais segurança.

Quem encontrar irregularidades, como produtos sem preço visível ou exigências consideradas abusivas, pode registrar reclamação pelo telefone 156, opção 6.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *