Inundações em Nova York e Nova Jersey causaram a morte de pelo menos nove pessoas na madrugada desta quinta-feira (2). Carros foram arrastados, linhas do metrô alagadas e a situação impediu voos nos estados norte-americanos, enquanto os vestígios do Furacão Ida provocaram chuvas torrenciais em toda a área.
Os esforços para reativar os sistemas de transporte, já estão em andamento. Por isso, a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, pediu para que as pessoas que usam o transporte interurbano fiquem em suas casas e para que a população tenha paciência enquanto é feito o restabelecimento completo dos trens, já que o serviço foi suspenso na maior parte da área.
Fotos que foram publicadas em redes sociais nesta madrugada mostraram a água jorrando em plataformas e trens do metrô e os socorristas retirando as pessoas dos locais de riscos. Até o momento, a informação é que pelo menos uma pessoa morreu na inundação em Passaic, uma cidade de Nova Jersey, comunicou o prefeito Hector Lora.
Casos de morte
A rede NBC, de Nova York, comunicou que mais uma pessoa morreu em Nova Jersey e sete na cidade de Nova York, entre eles havia um menino de dois anos. A mídia relatou que pessoas ficaram presas nos sótãos, porque a tempestade fez a água subir por toda a metrópole. Os governadores de Nova Jersey e Nova York declararam estado de emergência na noite desta quarta-feira (1º).
Todos os veículos não emergenciais foram proibidos nas ruas até as 5h de hoje em decorrência do clima.