Projetos estabelecendo reajuste linear no salário dos 81 mil servidores estaduais ativos e inativos e readequações de carreiras são entregues à ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta terça-feira (16), às 9h. O abono será incorporado ao salário base.
Resultado de várias conversas com as categorias, o reajuste só foi possível porque o Estado atingiu uma condição de estabilidade fiscal, com cumprimento das metas estabelecidas no Programa de Ajuste Fiscal, e melhora do índice de comprometimento da receita com o salário do funcionalismo.
“Eu posso falar que esse volume de ganhos aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul vai ultrapassar em 2022 a marca de R$ 1 bilhão. Nós estamos fazendo todo o esforço necessário para que possamos dar um aumento significativo a todas as categorias, mas olhando sempre o equilíbrio fiscal do Estado”, antecipou o governador.
Reinaldo Azambuja disse ainda que, mesmo com a entrega dos projetos, o Governo de Mato Grosso do Sul permanece aberto ao diálogo com os servidores para eventuais adequações. (com assessoria)