Ontem (25), a justiça de Goiás aprovou uma denúncia contra o ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, 41 anos, o tornando réu por estupro de vulnerável envolvendo três pacientes de Abadiânia, a 55 km de Goiânia e mais três de Anápolis.
Segundo o jornal R7, o MP-GO (Ministério Público de Goiás) apresentou duas denuncias de estupro de vulnerável contra o ginecologista, em Abadiânia e Anápolis. A denúncia ressalta que os pacientes apresentam doenças físicas e psicológicas. Por confiar no médico, estavam ali vulneráveis e não eram capazes de entender que estavam sendo vítimas de abusos sexuais.
O ginecologista Nicodemos Júnior, se tornou alvo de investigação depois que mulheres procuraram a DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Anápolis para denunciar as violências sexuais dentro do consultório.
Em Anápolis, a denúncia diz que foram três vítimas e tem mais outros três inquéritos em andamento. E, em Abadiânia, envolve outras três vítimas. O caso ganhou repercussão e outras vítimas apareceram para fazer denúncias.