O Flamengo mostrou força e eficiência ofensiva ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, na tarde desse domingo (19), no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, tratado como uma “final antecipada”, teve clima quente, polêmicas com a arbitragem e lances decisivos já no primeiro tempo.
Com gols de De Arrascaeta, Jorginho e Pedro, o Rubro-Negro superou os gols de Vitor Roque e Gustavo Gómez e chegou aos 61 pontos, empatando com o Palmeiras, que segue líder pelos critérios de desempate (tem uma vitória a mais).
Desde os minutos iniciais, o clima foi de tensão. Um suposto pisão de Erick Pulgar em Maurício gerou confusão e cartões amarelos para ambos. O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi constantemente alvo de reclamações, especialmente após marcar um pênalti a favor do Flamengo ainda no primeiro tempo.
O Rubro-Negro abriu o placar com Arrascaeta, após boa jogada de Pedro. Pouco depois, o Palmeiras aproveitou a desorganização da defesa adversária, quando Léo Ortiz saiu machucado e ainda não havia sido substituído, e Vitor Roque empatou.
Mas o Flamengo mostrou reação imediata. Arrascaeta converteu o pênalti sofrido por Pedro, e o próprio atacante ampliou o placar, aproveitando um erro defensivo palmeirense. Em apenas quatro finalizações, o time marcou três vezes, confirmando a eficiência de seu ataque, que ultrapassou a marca de 110 gols na temporada.
Na etapa final, o Palmeiras aumentou a pressão e chegou a diminuir o placar nos acréscimos, com Gustavo Gómez aproveitando rebote após finalização de Facundo Torres. Apesar da insistência, o Verdão não conseguiu empatar.
Com o resultado, o Flamengo mantém-se na vice-liderança, mas com moral elevada na disputa pelo título. O time volta a campo na quarta-feira (22), pela Libertadores, contra o Racing, novamente no Maracanã. Já o Palmeiras encara a LDU, na quinta-feira (23), em Quito, no Equador.
Outros resultados da 29ª rodada do Brasileirão
Botafogo 2 x 0 Ceará – Na Arena Castelão, o Glorioso venceu com gols de Chris Ramos e Jeffinho, chegando a 46 pontos e se mantendo na 5ª colocação.

Botafogo e Ceará – Foto: Vítor Silva/Botafogo
Internacional 2 x 0 Sport – No Beira-Rio, Borré e Bruno Henrique marcaram os gols que afastaram o Colorado da zona de rebaixamento.

Internacional – Foto: scinternacional
Mirassol 3 x 0 São Paulo – Com gol-relâmpago de Alesson, aos 35 segundos, e tentos de Reinaldo e Carlos Eduardo, o Mirassol segue invicto em casa e consolidado no G-4.

Mirassol e São paulo – Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Bahia 4 x 0 Grêmio – Na Arena Fonte Nova, o time de Rogério Ceni atropelou com gols de Iago, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor, garantindo o terceiro triunfo consecutivo como mandante.

Bahia e Grêmio – Foto: Lucas Uebel/ Gremio FBPA
Com o fim da rodada, o Brasileirão segue equilibrado, com Flamengo e Palmeiras empatados na ponta e o Mirassol confirmando a melhor campanha de sua história na elite.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Sada Cruzeiro conquista a Supercopa e confirma domínio nacional