Nordestinos vêm enfrentando chuvas sem igual no sul da Bahia, com tempestades fortes e muita destruição em pelo menos 116 municípios baianos – 100 deles que já decretaram situação de emergência. A Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil) contabilizou 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados na região até o dia de ontem (27).
Pensando nisso, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) está mobilizando uma arrecadação solidária com donativos para as vítimas. A ação tem caráter emergencial e visa coletar a maior quantidade possível de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de roupas e calçados em bom estado, para enviar aos municípios baianos mais afetados.
Até o dia de hoje (28), as associações comerciais de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Camapuã confirmaram a participação no projeto, bem como o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), o Rotary Club – Campo Grande e Dourados, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), a Asmad (Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores), a Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) e o SEAC/MS (Sindicato da Empresas de Asseio e Conservação do Estado de MS).
Quem quiser ajudar pode entregar suas contribuições na sede da ACICG, localizada na rua 15 de Novembro, 390 – Centro de Campo Grande (em frente à Praça Ary Coelho). Por lá, o horário de atendimento é das 8h às 17h30. Também poderá deixar doações em alguma unidade do Corpo de Bombeiros na Capital.
Outras informações pelo telefone (67) 3312-5020.