Divulgada cartilha de orientação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A ação é feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Desta forma, facilita para os estudantes realizarem as provas. Estas acontecem nos dias 21 e 28 de novembro. A aplicação das avaliações é digital e impressa.
A cartilha citada é de “Orientações gerais de prevenção à COVID-19”. Ela serve para os candidatos aprendam sobre a biossegurança. isto inclui: uso de máscaras, higienização e das mãos. Além de medidas para evitar contaminação durante o Enem 2021.
Neste material há diversas opções. Entre elas a opção de levar luvas transparentes ou semitransparentes para usar durante a aplicação da prova. Também deixa como possibilidade separar máscaras para usar durante a aplicação. Ainda é possível escolher levar frasco de álcool líquido ou gel. Porém, será disponibilizado pelo Inep. Há ainda uma recomendação: cada um com sua garrafa d’água.
orientações
Inclusive, se estiver com sintomas da COVID-19, o participante fica em casa. Mas, precisa solicitar reaplicação na Página do Participante.
Já no dia da prova é preciso: chegar 1h antes, manter a distância mínima e usar máscara corretamente..
Também está na cartilha a leitura do cartaz que fica fixado fora do local de provas. Neste explica novamente como se prevenir da COVID-19. Para se identificar, o estudante retira a máscara pelo elástico para que o chefe de sala confirmar sua identidade. Para isso vai comparar com um documento com foto.
Em seguida, deve-se higienizar as mãos com álcool em gel e seguir as demais instruções do chefe de sala.
Enem
Nesta altura, já deve saber que ao todo, o sistema do Enem recebeu 4.004.764 inscrições.. Esse número é a soma do impresso e digital.
Por isso, o Enem é a maior prova de acesso ao ensino superior do país. Com o resultado da avaliação, você pode entrar em cursos de graduação de instituições públicas e privadas.
Destes, os principais são Prouni, Sisu e Fies. Além disso, atualmente 50 universidades portuguesas aceitam a nota do exame para acesso aos seus cursos.
Cronograma:
Inscrições: 30 de junho a 14 de julho
Pagamento da inscrição: até 19 de julho
Pedido de atendimento especializado: 30 de junho a 14 de julho
Pedido de tratamento pelo nome social: 19 a 23 de julho
Provas: 21 e 28 de novembro
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Foi útil a matéria: Divulgada cartilha de orientação para Enem?
Mas, poderia ser ainda melhor. Caso você queira fixar o que aprendeu. Ou ainda, precisa relembrar. É o caso? Então, Venha para O Estado Online e encontre a solução para passar no ENEM. Porque é HORA DO ENEM