Cheiro forte confirma: na Guaicurus, corpo já tinha ao menos 1 semana de “podridão”

morto corpo guaicurus jardim monumento
Foto: Divulgação/PCMS

O fim da manhã de hoje (15) reuniu polícias Militar e Civil, além de perícia criminal, após moradores acharem um corpo de um homem adulto em terreno baldio no bairro Jardim Monumento, região sul de Campo Grande, nas proximidades da avenida Guaicurus. O cheiro forte que emanava do local confirmava o estado avançado de decomposição, segundo as testemunhas.

morto corpo guaicurus jardim monumento

Terreno baldio com mato alto já vem sendo reclamação constante dos moradores do bairro. Foto: Geliel Oliveira/O Estado Play

Jogado em meio ao mato alto, em cima de um papelão e com algumas latas ao seu lado, o corpo possivelmente se encontrava ali há pelo menos uma semana, de acordo com informações preliminares repassadas pelo delegado André Luiz Mendonça, da 4ª Delegacia de Polícia da Capital.

Inicialmente, a polícia não identificou sinais que demonstrassem que a vítima sofreu violência física ou sexual, nem de que a morte fosse em decorrência a um possível homicídio. Pelo estado de putrefação, o corpo – sem qualquer identificação – foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Veja na reportagem de Geliel Oliveira, para O Estado Play:

O morador Jean Godoy foi quem encontrou, junto a um vizinho, o corpo e acionaram a polícia. Pensando que o mal cheiro fosse relacionado a algum animal morto, não imaginavam que iriam se deparar com um cadáver humano. “Não conseguia identificar o que era olho e o que era nariz, apenas arcada dentária. O avançado estado de decomposição era visível”, descreve.

“Não dá para deixar as nossas crianças brincando por lá, não. Esse terreno sempre tem alguém suspeito rodando por lá, seja andarilho procurando moradia ou usuários que encontram no terreno um perfeito ponto de droga”, acrescenta Jean.

Confira o relato completo na entrevista abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *