O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), repudiou os ataques de cunho pessoal, familiar e reforçou que a política se faz com propostas e ideias e não ataques pessoais. Para ele, é preciso elevar o nível da campanha e focar no debate das propostas. O posicionamento se deu durante a sessão desta terça-feira (27) e foi motivado pela quantidade de vídeos com fake News atacando familiares de candidatos que participam das eleições deste ano. Carlão disse que
O presidente do Poder Legislativo Municipal disse que é preciso eliminar do processo eleitoral esse tipo de estratagema eleitoral, visando enganar o eleitor com informações falsas.“ A Campanha se faz com propostas e projetos. As críticas podem até surgir, mas ao trabalho, às ações, às ideias e não à família ou assuntos de foro íntimo que nada têm a ver com a administração pública”, disse Carlão.
“São mentiras contadas como verdades e que deixam rastros de sofrimento nas pessoas envolvidas. Além de ser crime de calúnia e difamação. Quem faz essas fakes e quem compartilha precisa responder judicialmente. A informação relevante no processo eleitoral é a que apresenta os candidatos e seus planos de gestão. As questões de caráter pessoal também merecem atenção, mas é o eleitor que precisa escolher em quem confiar, sem ser influenciado por mentiras e armações de baixo nível”, ponderou.