Corpo de Bombeiros Militar se reuniu com a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Sisep ( Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para alinhar as ações de atendimento às várias ocorrências de queda de árvores registradas por toda Campo Grande.
A reunião foi realizada no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), localizado no CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), onde foram traçadas estratégias para otimizar o atendimento à população afetada pela intempérie.
De acordo com a assessoria de imprensa, a intenção é que seja realizada uma ação conjunta, melhorando a comunicação de maneira que não haja duplicidade: quando outras instituições recebem o mesmo chamado e deslocam para atender uma situação que já foi resolvida.
Os ventos que chegaram a quase 100 km/h, deixando vários estragos como destelhamento de casas, árvores sobre vias, imóveis sem energia, entre outros prejuízos materiais. Foram registradas 254 ocorrências de queda de árvores, dentre elas várias sobre casas, muros e rede elétrica. É importante salientar que o Corpo de Bombeiros Militar montou uma força tarefa no dia do vendaval, intensificando os atendimentos, e atualmente continua com guarnições extras empenhadas especificamente para essa função, atendendo qualquer ocorrência que envolva corte de árvore.