O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã desta segunda-feira (30), no Grande Recife para acompanhar em loco os trabalhos em prol da população, após a enchente do último final de semana que destruiu muitos municípios de Pernambuco e vai adiantar o FGTS e o BPC para as famílias.
Bolsonaro, não conseguiu descer em alguns pontos ainda alagados, afirmou estar ciente dos estragos e dando assistência para as famílias. “Todos estamos, obviamente, tristes, manifestamos nosso voto de pesar aos familiares. Nosso objetivo maior é confortar os familiares e, com meios materiais, também atender a população”, disse Bolsonaro. “Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis, no sul da Bahia, mais ao norte de Minas [Gerais], estive ano passado no Acre também. Infelizmente essas catástrofes acontecem”, afirmou o Bolsonaro durante coletiva de imprensa para apresentar as respostas do governo.
O presidente estava acompanhado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, da Cidadania, Ronaldo Bento, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e outras autoridades, que prestaram conta das ações para amparar a população.
Agência Brasil