Vídeo: Ponta Porã vive enxurrada com granizo ao lado de Pedro Juan Caballero

Sistema de baixa pressão (Foto: Divulgação Inmet)
Sistema de baixa pressão (Foto: Divulgação Inmet)

Um sistema de baixa pressão no Chaco paraguaio, potencializou hoje (5) as chuvas nas cidades de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. Por meio de imagens enviadas é possível perceber que a chuva deixou diversos estragos e uma forte enxurrada nas ruas de ambas as cidades.

Ainda hoje, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade para todas as cidades de Mato Grosso do Sul. Conforme a nota, chuvas entre 30 e 60 mm, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo poderiam ser observados na região.  Veja abaixo:

A meteorologista do Inmet, Andréia Ramos, explicou que as intensas chuvas foram causadas por um sistema de baixa pressão no bioma paraguaio. “Tivemos um sistema de baixa pressão, também conhecido como ‘baixa do chaco’, ela é justamente uma área de instabilidade que gera esse tipo de chuva”.

Ainda conforme informado pela meteorologista, a possibilidade de acontecer chuvas na fronteira é iminente, os satélites demonstram indicativos de bastante instabilidades que podem provocar chuvas como essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *