Assomasul recebe a Comitiva do Ministério dos Povos Originários

guajajara

Com o intuito de promover o diálogo com os gestores dos municípios sul-mato-grossenses que abrangem terras indígenas em seus territórios, Mato Grosso do Sul recebe, nesta quarta-feira (15), a Comitiva do Ministério dos Povos Originários, liderada pela Ministra Sônia Guajajara. O primeiro encontro da comitiva está agendado para ocorrer na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), onde se realizará uma reunião com o propósito de estabelecer, pela primeira vez, um diálogo entre o governo federal, estadual e municipal.

A comitiva também é composta por Eloy Terena, Secretário-Executivo do Ministério dos Povos Originários e Gasparini Kaingang assessor de gabinete da Ministra Sônia Guajajara.

O presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, destaca a relevância da agenda que será realizada na sede da associação. “Esta é uma reunião de trabalho importante, com a participação de representantes dos poderes legislativo e judiciário, além de órgãos governamentais. Será a primeira vez em que discutiremos de maneira conjunta sobre a questão dos territórios indígenas em Mato Grosso do Sul.”

A reunião contará com a presença do Presidente da Assomasul, Valdir Couto de Souza Júnior, assim como a Secretária adjunta de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Viviane Luiza e o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para os Povos Originários, Fernando Souza.

Leia mais: Abril Indígena marca luta por visibilidade dos povos originários em aldeias urbanas de Campo Grande

Abril Indígena marca luta por visibilidade dos povos originários em aldeias urbanas de Campo Grande

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *