Um aluno de uma escola estadual do bairro Rouxinóis causou pânico na manhã de hoje (06). A instituição de ensino acionou a Polícia Militar após a suspeita de que o aluno estava portando uma arma de fogo dentro das dependências da escola.
Segundo as informações, o aluno carregava suposta arma escondida na cintura sob a roupa. Em determinado momento o jovem mostrou a arma para colegas e afirmou que hoje seria seu último dia na escola.
Assustados, os alunos rapidamente informaram a direção que posteriormente chamaram a Polícia Militar. Três viaturas da PM e uma da Ronda Escolar se deslocaram para a ocorrência por conta da gravidade do caso.
As equipes fizeram a investigação do caso e descobriram que se tratava de um simulacro, uma réplica idêntica a uma arma de fogo, incapaz de realizar disparos. A comercialização desse tipo de artefato é ilegal no Brasil.
O aluno, que é menor de idade, foi convidado a ir até a delegacia, acompanhado dos pais, para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso.
Confira mais informações na reportagem de Fernanda Marques: