Bloqueio de telemarketing e de ligações indesejadas pode ser feito pelo Procon

Foto: Procon/MS
Foto: Procon/MS

Ligações indesejadas recebidas por elevado número de consumidores têm motivado índice bastante elevado de ações do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). O Bloqtel (Bloqueio de Telemarketing) é a forma de impedir que novas ligações  sejam realizadas aos cidadãos que estão sendo prejudicados.

No período de maio a início de outubro em curso, foram bloqueados 11.070 telefones. As maiores incidências ocorreram nos meses de  julho com 6 646 bloqueios, agosto com 1 171  e maio com 1 114. A quantidade elevada  é  fruto de  denúncias realizadas por pessoas em período anterior ao tido como referência.

Já em  se tratando de novos registros, foram 715 no período. Setembro foi o mês de maior número com 179 seguido de agosto com 152  e junho com 138. Todo cidadão que estiver sendo alvo de incômodo, recebendo ligações, tem  oportunidade de evitar acessando o Bloqtel por meio do site do Procon Estadual.

Por meio do cadastro Bloqtel, que é parte integrante do site procon.ms.gov.br, é garantido às pessoas a paralização dos contatos que não são de interesse particular do dono da linha.

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