Sondado para assumir a secretaria de saúde da Capital, Dr. Victor Rocha diz não ter recebido convite

Vereador Dr. Victor Rocha - Foto: Assessoria
Vereador Dr. Victor Rocha - Foto: Assessoria

Especulações de que o vereador Dr. Victor Rocha assumirá a Secretaria de Saúde de Campo Grande ganhou força nos últimos dias. No entanto, o parlamentar afirmou ainda não ter recebido o convite oficialmente por parte da prefeita Adriane Lopes.

À imprensa, na manhã desta quinta-feira (25), o vereador afirmou: “Em nenhum momento eu tratei desse assunto com a prefeita ainda”. Questionado se aceitaria comandar a pasta, ele afirmou: “Claro. Quem que não quer contribuir para nossa Cidade, né? E para contribuir numa área que tenho conhecimento”.

Situação política

Ainda sobre o possível convite, Dr. Victor Rocha acredita que, por mais que queira aceitar, é preciso fazer uma análise a longo prazo, tendo em vista os planos para deputado estadual. “A prefeita também tem que ter critérios para poder escolher o seu secretário. Ela não pode chegar e ter um secretário que daqui a seis meses vai sair da pasta, não vai construir nada, não dá tempo. Então, por exemplo, para fazer um bom trabalho, vai um ou dois anos, para ter realmente um resultado aparecendo. Então, se chegar esse convite, tem que fazer um compromisso com o Executivo Municipal de não ser candidato a deputado estadual, quer dizer, abrir a mão de um sonho pessoal mas para ajudar a nossa Cidade”, esclareceu ele.

Pasta está sendo comandada por comitê

Após exoneração da secretária Rosana Leite, a Secretaria de Saúde de Campo Grande passou a ser comandada por um Comitê Gestor. O grupo é formado pelos seguintes servidores:

Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli – Gestora Coordenadora; Catiana Sabadin Zamarrenho – Gestora de Planejamento e Execução Estratégica; Andréa Alves Ferreira Rocha – Gestora Jurídica; Isaac José de Araújo – Gestor de Finanças e Orçamento; Vanderlei Bispo de Oliveira – Gestor Administrativo; André de Moura Brandão – Gestor de Contratação.

Com Brunna Paula

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no FacebookInstagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *