Ana Cláudia Maidana Ortega Mendes precisa de doadores de sangue O negativo; familiares reforçam pedido de ajuda no Hemosul
A família de Ana Cláudia Maidana Ortega Mendes, moradora de Jardim (MS), está mobilizada em busca de doadores de sangue para ajudá-la durante o tratamento em Campo Grande. Ela está internada no Hospital Regional, e segundo o marido, Bruno Mendes, a situação requer urgência.
“Se souber de alguém que é O positivo ou O negativo e puder doar no Hemosul, é só informar o nome dela que eles direcionam: Ana Cláudia Ortega Mendes”, explicou Bruno, em entrevista.
Ana Cláudia foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande na madrugada desta terça-feira (23), mas até o início da tarde ainda não havia um diagnóstico fechado sobre o quadro clínico. “Ficou combinado de o médico falar comigo às 15h”, contou o marido. Até o fechamento desta matéria, ele não havia retornado com novas informações sobre o estado de saúde da esposa.
Como doar
As doações podem ser feitas no Hemosul, em Campo Grande, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro. É necessário informar o nome completo da paciente: Ana Cláudia Maidana Ortega Mendes. O tipo sanguíneo solicitado é O negativo, mas doadores de O positivo também podem contribuir.
O horário de atendimento no Hemosul é das 7h às 17h. A família reforça que cada doação é essencial e pode salvar vidas.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram