Anvisa proíbe venda e determina apreensão de fita clareadora dental 

Foto: Divulgação/VM Global Trade
Foto: Divulgação/VM Global Trade

Produto não possui registro e empresa responsável não tem autorização para atuar no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização, distribuição, importação, propaganda, transporte e uso da fita 9D White Teeth Whitening Strips, utilizada para clareamento dental. A decisão foi publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

Na resolução, a Anvisa determina a apreensão de todos os lotes do produto. Segundo a agência, a fita não possui registro sanitário no Brasil, o que a torna irregular para venda e uso no país.

Em nota, a Anvisa informou ainda que a empresa responsável pela comercialização, a VM Global Trade, não possui autorização de funcionamento para atuar no segmento de produtos sujeitos à vigilância sanitária.

Apesar da irregularidade, foi identificada a importação e a comercialização do produto em território nacional. A agência reguladora alerta que o uso de produtos sem registro pode representar riscos à saúde, uma vez que não passam por avaliação de segurança, qualidade e eficácia.

A Anvisa reforça que consumidores devem verificar se produtos de uso odontológico possuem autorização antes da compra e utilização.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *