Zambelli antecipou operação da PF contra governadores

Em entrevista à Rádio Gaúcha na segunda-feira (25), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse que viriam operações contra governadores.

“A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali, na agulha, para sair, mas não saíam. E a gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’ ou de… não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, disse a deputada, aliada do presidente Jair Bolsonaro.

Um dia depois da fala de Zambelli, na manhã desta terça-feira (26), a PF deflagrou a operação Placebo, que atinge o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A operação investiga desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19. Os agentes cumprem mandado de busca na residência oficial do governador e no escritório da primeira-dama, Helena Witzel.

As investigações da operação Placebo foram iniciadas pela Polícia Civil do Rio, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal. A ação foi autorizada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Em sua conta no Twitter, a deputada comemorou a realização da operação:

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *