Funcionária pública do SUS há 20 anos, a médica Viviane Almeida Nogueira Orro, decidiu aos 43 anos ser pré-candidata a prefeita pelo PSD. Influenciada por políticos na família: o pai Odilson Alves Nogueira, ex-vereador e vice-prefeito, e o marido, Luiz Felippe Ribeiro Orro, o deputado estadual do PSDB Felipe Orro, ela acredita estar preparada para liderar a cidade de Aquidauana.
Apoiada pelos filhos Giulia, 17 anos, Roberto Neto, 10 anos, e pela mãe, Suely Almeida Nogueira, funcionária pública e empresária, a experiência como secretária municipal de Saúde de Aquidauana, no período de 2005 a 2007, deixou a família mais confiante e confortável com mais um membro entrando na área.
“Sempre atuei em projetos sociais e no ano passado fui convidada pelo senador Nelsinho Trad a me filiar ao PSD. No dia 25 de janeiro deste ano, em um ato de filiação partidária, assumi a presidência da sigla na minha cidade com objetivo de debater ideais e dialogar sobre políticas públicas em Aquidauana”, explicou.
Com dados em mãos, Viviane Orro disse que Aquidauana tem aproximadamente 65% de sua população sobrevivendo com no máximo de um salário-mínimo por mês. Sendo que 30% desse total está em condição ainda pior: recebe apenas meio salário.
“É notório que Aquidauana é uma cidade que necessita muito de investimento nas áreas básicas de atendimento à população, principalmente na saúde e na educação. A saúde pública do município está em estado caótico, deficitário, a falta de medicamentos na farmácia municipal é constante, a escassez de exames básicos, a queda no quadro de médicos especialistas, e a perda de serviços especializados como Craes/DST, e a referência do serviço de terapia intensiva na região, traz indignação e motiva a fazer algo pela cidade”, revelou.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Rafael Belo/ publicado no site por Karine Alencar)