PT oficializa Giselle Marques como pré-candidata ao Governo de MS

PT
Foto: Berlim Calderão/O Estado

Em coletiva realizada ontem (12), o diretório estadual do PT (Partido dos Trabalhadores), oficializou a pré-candidatura da advogada Giselle Marques ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, ela destacou que sua pré-candidatura vem da ideia do partido de fortalecer candidaturas de mulheres na política, com intuito de ampliar a representatividade feminina no Estado, visto que a maior parte dos parlamentares de MS são homens.

“Meu nome surge como um consenso entre as correntes ideológicas do PT. Não sou filiada em nenhuma corrente e isso contribuiu para as correntes do partido se sentirem representadas porque o meu perfil é de quem vai trabalhar a favor de todas e de todos”, ressaltou a advogada.

Única mulher na Câmara Municipal de Campo Grande, a vereadora Camila Jara (PT), esteve na cerimônia e destacou a importância da pré-candidatura de Giselle.

“É um projeto que entende que não está tudo bem nós continuarmos na Assembleia Legislativa sem nenhuma representante de mulheres que não seja eleita. Precisamos mostrar para o Brasil que iremos além do agronegócio e Giselle defende um projeto nacional”, enfatizou.

Giselle ressaltou que se considera apta a comandar o Estado porque já assumiu cargos como gestora durante o governo de Zeca do PT.

“É possível retomar o Estado. Nós já governamos Mato Grosso do Sul, fui gerente de licenciamento ambiental no governo do Zeca e também superintendente do Procon, tenho experiência como gestora e estarei colocando isso a disposição do projeto”, finalizou.

A pré-candidata também declarou apoio ao ex-presidente Lula na disputa eleitoral pela presidência do Brasil, e afirmou que seguirá um projeto nacional que visa representar Lula em Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *