O vereador Victor Rocha (PP) vai entregar, nesta quarta-feira (25), a Medalha do Mérito Legislativo para o advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues. O homenageado, além de ter o maior escritório da América Latina, conta com filiais em todas as capitais do país. Também será entregue o Título Campo-grandense para ortopedista e desembargador do Tribunal do Trabalho.
Além de advogado, Nelson Wilians também atua como colunista da Revista Forbes e tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento econômico, gerando emprego e capacitação profissional, inserindo o município no cenário nacional da advocacia. O destaque é a atuação em recuperação de crédito e agronegócio. A filial campo-grandense é a segunda maior do país, gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos.
Rocha também vai entregar outros títulos. Será concedido o Título de Cidadão Campo-grandense para o médico ortopedista, Rodrigo Domingues Laraya, cirurgião nas áreas de traumatologia, cirurgias do quadril e oncologia ortopédica.
O médico é natural de Marília e é fundador da Clínica SOT (Serviços de Ortopedia e Traumatologia), que atua na Capital atendendo os campo-grandenses. Os serviços são oferecidos para a população mais carente nos projetos vinculados aos SUS (Sistema Único de Saúde), realizando mais de 1.200 cirurgias na Santa Casa, 2.000 cirurgias no hospital do Câncer Alfredo Abrão, 7.200 cirurgias no hospital filantrópico Adventista do Pênfigo pelo projeto T.O.E (Trauma Ortopédico Eletivo).
Será entregue ainda o título de Cidadão Campo-grandense para o desembargador João Marcelo Balsanelli, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região. Natural do estado do Paraná, o homenageado reside na Capital desde 2005 e possui extenso currículo.
Advogou desde a formatura até o dia 22 de dezembro de 1992, quando ingressou no Serviço Público Federal, por concurso público, vindo a tomar posse no cargo de Analista Judiciário no TRT da 23ª Região, onde exerceu os cargos de Assessor da Presidência do TRT e Assessor do Desembargador José Simioni. Iniciou suas atividades na carreira da Magistratura em 1993, com uma carreira longa e exitosa.
Com a instalação da 6ª Vara do Trabalho de Campo Grande, em 19 de dezembro de 2005, foi removido para a Capital para exercer a primeira titularidade do novo órgão trabalhista, cargo que ocupou até a data de 13 de novembro de 2020, quando foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, por merecimento.
Para Rocha, os homenageados contribuem com o crescimento e desenvolvimento da Capital. “São cidadãos exemplares, apaixonados por nossa [cidade] Morena. Cada um deles, dentro de sua especialidade, tem contribuído com o desenvolvimento de nossa Campo Grande. Parabéns aos homenageados e a nossa bela cidade por seus 122 anos”. (Com assessoria)