Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária de quinta-feira (16), última deste primeiro semestre de 2020, antes do recesso dos trabalhos legislativos.
Três propostas serão avaliadas em primeira discussão. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.647/19, do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre a denominação da Unidade de Saúde da Família, localizada no Bairro Nova Bahia de “Conselheiro de Saúde Edney Arantes de Campos”. .
Ainda, será votado o Projeto de Lei 9.720/20, que dispõe sobre afixação de cartaz informando o telefone do Grupo Amor Vida. A Associação presta serviço humanitário de prevenção do suicídio mediante o apoio emocional à pessoa em crise, via telefone ou, em casos extraordinários, presencial. O grupo atende pelos telefones 3383-4112, (67) 99266-6560 (claro) e (67) 99644-4141 (vivo). A proposta é dos vereadores Otávio Trad e Enfermeira Cida Amaral.
Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 9.733/20, da vereadora Dharleng Campos, que dispõe sobre o incentivo ao cultivo de citronela e ou crotalária, como método natural de combate à dengue no Município de Campo Grande.
Já em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.653/20, que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Registro de Câncer (Simcan) em Campo Grande. O projeto do vereador Ayrton Araujo, do PT, tem objetivo de manter a coleta e ordenamento permanente de dados de casos de tumores malignos, detectados em cidadãos de Campo Grande. Desta forma, será possível ter um mapeamento dos casos para organizar ações de controle e prevenção.
(Texto: João Fernandes com CMCG)