Por meio de emenda coletiva da Câmara Municipal, a saúde da mulher irá receber mais de R$ 1 milhão em investimentos. A Casa de Leis de Campo Grande irá destinar a verba para a ampliação do atendimento à Saúde da Mulher na Maternidade Cândido Mariano.
O vereador Victor Rocha (PP), parlamentar que viabilizou a emenda, comemora o repasse, pois acredita que esse valor irá contribuir com a melhoria da qualidade de vida das mulheres campo-grandenses e sul-mato-grossenses. “O investimento será utilizado para ampliar e melhorar o atendimento na Maternidade Cândido Mariano. Com a pandemia muitas mulheres deixaram sua saúde de lado, precisamos ampliar a oferta dos serviços oferecidos para que possam retomar a rotina de exames e cuidados pessoais”, avaliou.
A Maternidade Cândido Mariano, localizada em Campo Grande, Capital de MS, é referência nacional em ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal. Também oferece atendimento à Saúde da Mulher com a realização de mamografias, ultrassonografias e atendimento ginecológico.
Fazem parte da destinação da emenda coletiva: Ademir Santana (PSDB), Ayrton Araújo (PT), Betinho (Republicanos), Carlão (PSD), Cel Alírio Vilassanti (União Brasil), Delei Pinheiro (PSD), Dr. Jamal (MDB), Dr. Loester (MDB), Edu Miranda (Patriota), Gilmar da Cruz (Republicanos), Junior Coringa (PSD), Otávio Trad (PSD), Papy (Solidariedade), Prof. João Rocha (PSDB), Prof. Juari (PSDB), Prof. Riverton (PSD), Ronilço Guerreiro (Podemos), Tabosa (PDT), Tiago Vargas (PSD), William Maksoud (PTB) e Zé da Farmácia (Podemos).
Com informações da Assessoria.