Durante a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores realizada hoje (2), o vereador André Luís (Rede), falou sobre a falta de representatividade das secretarias municipais nos debates realizados na Casa da Leis em prol da mobilidade urbana na Capital.
Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara realizou na manhã de ontem (1), uma Audiência Pública para discutir ações de melhoria no trânsito. Conforme o vereador André Luís, 16 entidades entre secretarias, sindicatos e organizações da sociedade civil foram convidas, mas apenas três compareceram ao debate.
“ Sempre convidamos a Secretaria de Obras, Planurb, Secretaria de Gestão, Semadur que reiteradamente não vem e não manda representante. As secretarias Executivas relacionadas a mobilidade urbana tem que estar presente ou pelo menos mandar um representante”, destacou o vereador.
Para o parlamentar a participação dos órgãos do Executivo e imprescindível visto que nas reuniões são debatidas diversas questões importantes para a sociedade.
“Campo grande tem vários gargalos na questão de mobilidade urbana e, em cada reunião, evoluímos em algum ponto. Destaco a importância da permanência dessas reuniões uma vez ao mês e convido a população, as associações de moradores, e os vereadores para participarem das discussões”, destacou André Luís.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Com informações da repórter Beatriz Feldens.