Declaração foi feita durante voo presidencial; encontro entre os líderes ainda não foi confirmado oficialmente
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (24) que pode reduzir as tarifas comerciais aplicadas ao Brasil, caso haja condições favoráveis para isso. A fala ocorreu durante uma conversa com jornalistas a bordo do Força Aérea Um, enquanto o presidente norte-americano seguia para a Malásia, onde participará de uma cúpula regional.
Nos bastidores do evento da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), há expectativa de um encontro entre Trump e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora ainda não exista confirmação oficial.
Mais cedo, em Jacarta, após encerrar uma visita à Indonésia e antes de seguir viagem, Lula afirmou que está disposto a tratar de qualquer tema em um possível diálogo com Trump, entre eles, as tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos e as tensões envolvendo EUA e Venezuela.
A possível aproximação entre os dois líderes ocorre em meio a um contexto de reajuste nas relações comerciais e de busca por entendimento diplomático entre Brasil e Estados Unidos.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram