O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que o “Brasil tem praticamente um surto” de coronavírus e comentou que segue atentamente as informações que chegam do país.
Trump realizou o comentário durante uma coletiva de imprensa, no Salão Oval da Casa Branca, em conjunto com o governador da Flórida Ron de Santis, que expressava preocupação com a potencial chegada de brasileiros contaminados a Miami.
“O Brasil tem praticamente um surto, como vocês sabem (…) se você olhar os gráficos você vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil. Estamos olhando para isso bem de perto”, disse Trump.
Banimento de voos do Brasil
Trump questionou De Santis se ele não cogitava banir voos do Brasil para a Flórida. O governo federal americano tem estudado uma medida como essas há mais ou menos um mês e o próprio presidente já havia mencionado essa possibilidade no começo de abril.
O presidente afirma que sua gestão terá uma definição sobre essa possibilidade em breve. O Departamento de Estado afirma que nenhuma medida será anunciada por enquanto.
“É uma coisa muito impactante de ser feita. Fizemos isso com a China, fizemos com a Europa. Mas é algo impactante, especialmente para a Flórida que tem tantos negócios com a América do Sul”, reconheceu o americano.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Terra)