Titular da Agraer Washington Willeman é exonerado

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (22), a exoneração do servidor Washington Willeman de Souza, agrônomo do quadro efetivo do Estado, que estava no comando da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), como diretor-presidente desde o início de 2023. Ele era indicado por parlamentares do PT, e a decisão vem após o rompimento do partido com a base de apoio ao governador Eduardo Riedel (PP).

Além disso, também foi publicado uma série de nomeações e exonerações para cargos comissionados na Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). As medidas seriam para acomodar as mudanças nos cargos. Entre as exonerações, estão dois diretores comissionados e quatro assessores da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos. Também foram publicadas exonerações na pasta da Infraestrutura e Logística e substituições de comissionados em outras áreas.

Também foram publicadas a substituição do coordenador de Apoio à Inclusão Sanitária, Agroindústria e Certificação da Produção Familiar, David Lourenço, e a designação de Cleiton Douglas da Silva para substituí-lo, ambos efetivos, mas essa troca não se relacionaria ao rompimento com o PT.

O PT tinha indicações em subsecretarias da área da Cidadania, que já foram desocupadas, e cargos na área da agricultura familiar, que também estão sendo substituídos. Como algumas pessoas estavam envolvidas em projetos, os parlamentares previram que o desligamento poderia ser gradativo.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *