O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), adiou a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (22), no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha, em Brasília. Segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, a decisão foi tomada em razão de compromissos previamente agendados do governador no estado de São Paulo.
Em nota oficial, o governo paulista informou que Tarcísio precisará permanecer na capital para cumprir agendas administrativas e políticas já marcadas, o que inviabilizou o deslocamento para Brasília na data prevista. Com isso, o encontro com o ex-presidente será remarcado, embora ainda não haja uma nova data definida.
A assessoria do governador afirmou que um novo pedido de autorização será feito para agendar a visita a Jair Bolsonaro, que se encontra preso no local.
A visita havia sido autorizada nesta terça-feira (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Na mesma decisão, o ministro também liberou as visitas de Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e cunhado do ex-presidente, e do produtor rural Bruno Scheid, vice-presidente do PL em Rondônia.
Na autorização, Moraes ressaltou que as visitas devem obedecer às regras estabelecidas pela administração do presídio, por razões de organização e segurança. As normas permitem a entrada simultânea de até dois visitantes por vez, sendo ao menos um maior de 18 anos, às quartas e quintas-feiras, nos horários de 8h às 10h, 11h às 13h ou das 14h às 16h.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Rodolfo Nogueira se une a Nikolas e convoca apoiadores para mobilização em Brasília