O Spotify anunciou nesta útima semana do ano, que vai suspender propagandas políticas em sua plataforma já no início de 2020, a decisão se deu por conta das preocupações sobre a disseminação de notícias falsas durante as eleições.
A empresa segue medidas semelhantes adotadas por outras gigantes da internet, como Twitter e Google. O Spotify, que também possui 1 grande número de assinantes que pagam para utilizar seus serviços sem anúncios publicitários, disse que tomou essa decisão em razão de sua incapacidade de filtrar informações falsas.
“No início de 2020, o Spotify suspenderá a venda de comerciais políticos. Isso inclui conteúdo de propaganda política em nossa categoria apoiada por anúncios e nos podcasts originais e exclusivos do Spotify”, disse a empresa, em nota.
“Até esse momento, não temos o nível de robustez necessário em nossos processos, sistemas e ferramentas para validar com responsabilidade e avaliar esse conteúdo. Reavaliaremos essa decisão enquanto continuamos a evoluir nossas capacidades”, afirmou 1 porta-voz da empresa.
O serviço de streaming de música, com sede na Suécia, era visto por alguns estrategistas políticos como 1 meio importante para atingir o eleitorado mais jovem.
(Texto: Karine Alencar com informações do Poder 360)