A senadora Simone Tebet (MDB-MS) tentará mais uma vez presidir o Senado Federal, em fevereiro de 2021. A confirmação foi divulgada ontem (15), após a parlamentar informar ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e ao líder do MDB, Eduardo Braga (AM). Hoje, Simone deve se reunir com a bancada do MDB para falar oficialmente sobre a decisão aos colegas parlamentares.
A senadora já se reuniu com alguns senadores e deve buscar votos de forma independente. Assim como em 2019, Simone deve travar disputas no próprio partido, já que Eduardo Gomes (MDB-TO) e Eduardo Braga (MDB-AM), aliados do Governo Bolsonaro, também são apontados como candidatos. Na ocasião anterior, Tebet fez oposição a Renan Calheiros (MDB- -AL), e depois abriu mão de concorrer para apoiar Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Após a vitória de Alcolumbre, a parlamentar foi escolhida para o posto de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Porém, conforme colunista do “Estadão”, a emedebista acumulou insatisfações com o presidente dohttps://oestadoms.websiteseguro.com/flip/16-12-2020/04.pdf Senado.