A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) assumiu nesta semana a vice-liderança do Governo no Congresso Nacional. A parlamentar sul-mato-grossense, considerada uma das principais apoiadores da base governista, assumirá um papel estratégico para o Palácio do Planalto na aprovação de matérias importantes que foram promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“As pautas que nos elegeram, o presidente Bolsonaro e eu, são as mesmas e sempre me mantive fiel a elas, pois são demandas da população brasileira. Muitas vezes recebemos algumas críticas porque as pessoas não sabem tudo que se passa nos bastidores do poder, então acabam acreditando em falácias disseminadas com o intuito de enfraquecer os adversários políticos. Mas basta pesquisar sobre a minha atuação e as minhas votações, que sempre foram coerentes com as bandeiras que nos elegeram. Jamais desviaria do meu compromisso com as pessoas que confiaram seus votos a mim”, afirma a parlamentar.
Após assumir o mandato em 2019, a senadora tem sido uma das principais vozes do Governo no Senado Federal ajudando na articulação e aprovação de temas como as reformas, liberalismo econômico, flexibilização do porte e posse de armas de fogo, e pautas conservadoras.
Em março, a parlamentar participou de uma live da TV O Estado onde discutiu o Projeto de Lei da Câmara de Nº 130, que estabelece multas para combater a diferença de remuneração verificada entre homens e mulheres no Brasil.
Agora na vice-liderança do Governo, Soraya Thronicke reforça o time composto pelos senadores Jorginho Mello (PL/SC), Flávio Bolsonaro (Republicanos/ RJ), Marcio Bittar (MDB/AC), Sérgio Petecão (PSD/AC), e Marcos Rogério (DEM/RO), sob a liderança do senador Eduardo Gomes (MDB/TO). Também fazem parte do grupo nove deputados federais.