Fux diz que STF está atento a “ataques de inverdades”

Fux faz críticas a Bolsonaro
Crédito: Uol

 Bolsonaristas fizeram atos em 23 capitais em defesa do voto impresso nas urnas eletrônicas

Fux diz que STF está atento a “ataques de inverdades”. Esta foi a afirmação do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. Assim, ele voltou a fazer críticas indiretas ao presidente Jair Bolsonaro e seus aliados na tarde de hoje. Em pronunciamento, o ministro não citou o presidente nominalmente, mas falou sobre a preocupação do STF com “ataques de inverdades” que, segundo o ministro, “deslegitimam veladamente as instituições do país”.

Isso foi uma resposta ao que houve ontem, quando bolsonaristas fizeram atos em 23 capitais em defesa do voto impresso nas urnas eletrônicas. Os manifestantes foram às ruas três dias depois de Bolsonaro enumerar, em sua live semanal, uma série de suspeições sem provas sobre o sistema de apuração de votos no país.

Por isso, o discurso de Fux, feito na abertura do semestre de atividades na Corte, ocorre num momento de escalada dos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral. “Permanecemos atentos aos ataques de inverdades à honra dos cidadãos que se dedicam à causa pública. Atitudes desse jaez deslegitimam veladamente as instituições do país”.

Fux diz que STF está atento a "ataques de inverdades"

(UOL)

 

 

 

 

 

Aliás, o que pensa de “Fux diz que STF está atento a “ataques de inverdades”? É à favor do voto impresso?

MAS, QUER MAIS NOTÍIAS? CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *