Sem Catan e Pollon, Azambuja define nova executiva estadual do PL

Ex-governador Reinaldo Azambuja - Foto: Roberta Martins/arquivo
Ex-governador Reinaldo Azambuja - Foto: Roberta Martins/arquivo

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul definiu sua nova executiva estadual após a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja, mas a lista chama atenção pela ausência de dois nomes de peso: o deputado federal Marcos Pollon e o deputado estadual João Henrique Catan. A nova composição foi registada pela Justiça Eleitoral em 9 de outubro.

Além de Azambuja na presidência, a nova composição traz Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela, como primeiro vice-presidente e o deputado federal Rodolfo Nogueira como segundo vice-presidente. A secretaria-geral ficou sob responsabilidade do ex-deputado Carlos Alberto David dos Santos (Coronel David), enquanto Rodrigo Massuo Sacuno assume a tesouraria e Thalles Henrique Tomazelli passa a atuar como secretário.

A mudança marca uma nova fase para a legenda no estado, com uma direção renovada e foco na preparação para as eleições do próximo ano.

O diretório provisório, válido até 8 de fevereiro de 2026, também inclui nomes relevantes do cenário político e técnico estadual, como Gianni Nogueira, vice-prefeita de Dourados, o deputado estadual Neno Razuk, José Marcos Calderan, prefeito de Maracaju, e os vereadores da Capital, Rafael Tavares e André Salineiro.

Por Brunna Paula

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *