O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, apresentou hoje (30) na Câmara, os principais dados em relação a receitas, despesas, investimentos e projetos durante o 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2022. Filho também detalhou as ações de combate à dengue e ao Covid-19.
“Queremos discutir o que precisamos melhorar, nos empenhar e destinar nossos recursos. Temos um compromisso de ofertar uma atenção primária de qualidade para Campo Grande. Aqueles que conhecem de saúde pública sabem que uma atenção primária forte é uma vacinação forte, evitar uma doença grave”, destacou.
Durante a audiência, o titular da pasta detalhou ainda números sobre atendimentos na rede pública de saúde, investimentos, auditorias, despesas, recursos humanos e as metas a serem atingidas durante o ano.
Para o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), cabe ao vereador fiscalizar os trabalhos do Executivo. Ele destacou, porém, que o respeito e harmonia devem nortear os trabalhos.
“Nós, do Poder Legislativo, vamos procurar sempre a harmonia com o Executivo. Não vamos tolher o mandato de nenhum vereador. Cada um tem um jeito de fazer seu mandato. Os excessos que existem são fora do plenário. Posso até ser contra algumas coisas, mas vamos buscar o diálogo. Ser gestor público não é fácil, e as dificuldades existem. Se trabalharmos juntos, não vamos resolver todos os problemas, mas vamos amenizar. Se isso as brigas acontecerem, quem perde é a população”, finalizou.
A Audiência Pública foi convocada pela Comissão de Saúde da Casa de Leis, composta pelo presidente Dr. Sandro Benites (Patriota), pelo vice Dr. Victor Rocha (PP), e pelos demais vereadores, Dr. Jamal (MDB), Tabosa (PDT) e Dr. Loester (MDB).
Com informações da Câmara
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.