Os chefes de mais de quarenta municípios do Estado estão hoje (27), em Brasília participando da XXIII Marcha em Brasília com objetivo de participar ativamente de pautas como pec 122, a lei da improbidade dentre outras de interesse dos municípios dentre outros assuntos de interesse dos municípios do país.
![](https://oestadoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/prefeitos3.jpg)
Prefeitos de Aquidauana, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Jardim, Três Lagoas dentre outras cidades participam.
O presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, Valdir Junior, levantou a importância da participação ativa dos prefeitos no evento em Brasília e falou sobre algumas pautas importantes que serão debatidas: “A Marcha é uma oportunidade para que os prefeitos possam ver que nós enquanto Assomasul e a CNM não estamos de braços cruzados, todas as pautas municipalistas que chegam até nós estão sendo encaminhadas. Outro fato importante são as pautas levantadas durante a Marcha, tais como a Pec 122, a lei da improbidade entre outras causas municipalistas, saímos daqui respaldados das ações que podemos e devemos fazer. Além disso, a vinda para a Marcha, mostra a união dos prefeitos e a força das entidades, nesse caso, da nossa Assomasul”. salientou Valdir Junior.
![](https://oestadoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/marchaprefeitos.jpg)
Dentre os inúmeros compromissos e pautas que serão abordadas nesta quarta-feira estão programadas: avanços da lei de improbidade e licitações, Royalties, Reforma da Previdência Municipal e o Parcelamento Especial, Consórcios Públicos – Cooperação Inter federativa, Consórcios Públicos – Cooperação Inter federativa além de encontro com dois possíveis presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB).