A transformação da Rua 14 de Julho para convívio familiar foi um dos temas discutidos pelos vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (18). O Projeto de Lei n. 9.488/19 consiste em tornar a rua em um espaço apenas de compras e atividades culturais.
Foi sugerido aos vereadores Otávio Trad e William Maksoud – autores do Projeto -, que o fechamento acontecesse somente aos domingos. Outra sugestão é que além de shows, seja realizadas apresentações de teatro, dança e exposições de artes plásticas.
Conforme informações da assessoria, durante a audiência foi apresentada uma pesquisa realizada pela Fecomércio com os empresários da região após a conclusão da obra do Reviva Centro. A maioria, mais de 60% dos entrevistados se disse favorável e satisfeita com a obra. A pesquisa também aponta que 53,8% dos comerciantes apontaram a falta de estacionamento como um ponto negativo da região, e que 26% acreditam que a realização de atividades culturais será benéfica para incrementar o comércio na 14 de Julho.
“A 14 de Julho sempre foi espaço onde as famílias se encontravam, onde havia comércio, convívio social, nossa memória, nossa história passa pela 14 de Julho, mas sabemos que com o tempo essa característica se perdeu, porém com o Reviva Centro, a 14 ganhou vida novamente e hoje temos oportunidade de torná-la um espaço para as famílias campo-grandenses se encontrarem, um espaço para os artistas, onde haverá cultura e também incremento da economia”, explicou o vereador Otávio Trad, durante audiência.
(Texto: Izabela Cavalcanti)